sábado, 23 de outubro de 2010

Letícia Sabatella: Vida Colorida










Em Tiradentes, Minas Gerais, atriz fala sobre a falta de caráter de sua primeira vilã, de paixão, de beleza e de sua estréia como diretora

Em plena forma aos 37 anos, Letícia Sabatella comemora a boa fase em sua vida. Um dos destaques do elenco da novela Caminho das Índias, da Globo, ela faz sua primeira vilã. Na trama, interpreta Yvone, que manipula e seduz Raul (Alexandre Borges), marido de Silvia (Deborah Bloch), sua amiga. Como atriz, Letícia, claro, adora a personagem: ''Ela é divertida. É muito bom fazer uma pessoa que não sofre com nada, que não tem culpa. Para mim, é um mal que vem para o bem (risos)''. Mas critica a ausência de valores e o egoísmo de Yvone. ''Nunca roubaria o marido de uma amiga. Passar por cima de todos, não valorizar as amizades e querer se dar bem são 'prazeres' que eu desconheço. Acho infeliz esse tipo de cobiça, esse tipo de desejo desenfreado por uma satisfação única e individual. É uma forma de solidão e a solidão não é o que persigo como ideal de vida'', afirma a atriz, que também experimenta uma fase especial na vida amorosa, com o namoro assumido há três meses com o ator André Gonçalves, 33, que atua na mesma novela e com quem ela diz viver ''uma fase colorida''.

Paixão por Minas
A conversa de Contigo! com Letícia ocorreu na quarta-feira (28), em Tiradentes, Minas Gerais, quando foi exibido o documentário Hotxuá, o Palhaço Sagrado, filme sobre os índios krahô, que marca sua estreia como diretora, durante a 12ª Mostra de Cinema. Na cidade colonial, uma das principais atrações turísticas é a maria-fumaça que faz o trajeto Tiradentes-São João Del Rei. Letícia fez questão de conhecer a estação e conferir o movimento da última partida do trem a vapor daquele dia, às 18h. ''Tiradentes é um luxo. É linda. Parece que estamos em outro mundo. Minas remete às minhas raízes'', contou a atriz, que é natural de Belo Horizonte e que tem familiares em Itajubá, no sul do estado.

Sua filha, Clara, 16, do casamento com o ator Ângelo Antônio, 44, também nasceu em Belo Horizonte, mas por acaso, em um parto inesperado, aos cinco meses de gestação: ''Parece que ela escolheu nascer no lugar certo. Com certeza,
sobreviveu com a ajuda dos médicos e com a força das orações das pessoas da cidade. Por isso, criei um vínculo ainda mais estreito com Minas''.

Depois do passeio, Letícia voltou à Pousada Dom Quixote, onde se hospedou com Clara e André. Durante o período em que esteve na cidade, curtiu o namorado abertamente, trocando carinho em público.

Saúde em forma
Sobre a arritmia cardíaca sofrid
a no fim do ano passado, Letícia revela que agora está tudo bem: ''Foi um susto, mas passageiro. Passei mal durante uma gravação e fui logo para a clínica, onde os médicos me atenderam rapidamente. Já tinha sentido aquilo outras vezes, mas sempre voltava ao normal rapidamente. Foi estresse. Minha mãe tinha acabado de sofrer uma angioplastia e eu não estava me alimentando bem''.

Após a internação, seu médico recomendou mais exercícios. ''Com a novela, fica mais difícil manter uma rotina, mas tenho caminhado e estou cuidando da alimentação, comendo coisas saudáveis e evitando beber café. São probleminhas que chegam com a idade (risos).''

Muitas numa só
Meiga e com a fala mansa, que lhe é peculiar, a atriz confessou, no entanto, que é mais estressada e agitada do que aparenta e que não é difícil perder o prumo. ''Não sou só uma coisa, passo por vários estados. Sou zen, mas também muito agitada. O que me tira do sério? Tempo curto. Sou toda atrapalhada com organização, datas, horários... É sempre um exercício difícil administrar minha agenda, pois me deixo levar pelas atribulações do dia-a-dia e depois sinto falta da arte de cultivar o amor e a amizade. E bons encontros e reencontros são coisas básicas para a vida, como a saúde. Minha maneira de lidar com o tempo não é muito convencional'', explicou.

A alegria tem sido, então, um dos meios que ela encontrou para driblar as adversidades. ''O riso possui uma função regeneradora. Tenho meus dramas, mas cada vez mais eles me ensinam a rir'', contou. Letícia revelou ainda que, por causa do filme que dirigiu, ficou com vontade de interpretar uma palhaça. ''Acho iluminada a atuação de um bom palhaço. Não é o meu forte, mas, segundo meus amigos palhaços, seria fácil porque sou atrapalhada o suficiente (risos). Volta e meia eu cometo umas gafes muito engraçadas, dou uns tropeções, bato o nariz na porta...''

Mais confiante
A atriz não se importa com a idade, mas ressaltou que não ignora a passagem do tempo. ''De vez em quando, penso nisso. Só não sei dizer se estou muito diferente, mas certamente me sinto muito mais feliz do que quando tinha 20 anos. Sou mais confiante e satisfeita comigo. Com o tempo, ficamos mais tranquilos, mais relax. Quando aparece uma situação difícil, já sei o que fazer. Mas é claro que às vezes me desespero, tanto que tive a arritmia.'' A relação com a filha adolescente, Clara, também ajuda. ''Ela é muito amorosa, uma amiga que me faz pensar melhor'', afirmou Letícia, que sempre conta com a companhia da menina em suas viagens.

Preguiça de ser bonita
Na contramão da moda, Letícia Sabatella não dá muito valor à vaidade, que ela considera uma palavra ''pesada''. ''Quando tenho tempo, gosto de praticar ioga e de caminhar, de ir para o meio do mato. Um dos meus lugares preferidos no Rio de Janeiro é o Jardim Botânico. Também procuro fazer tudo a pé, só não vou ao trabalho andando porque o Projac (centro de gravações da Globo) é muito longe (ela mora na zona sul e o Projac é na zona oeste, a cerca de 30 quilômetros). Mas tenho preguiça de ter uma rotina de passar cremes... Só uso protetor solar. É outro defeito meu. Tenho preguiça de ser vaidosa demais.''
Fonte:contigo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário