sábado, 14 de agosto de 2010

Carreira

Sua estréia na TV se deu em 1991, com uma participação no especial da Rede Globo Os Homens Querem Paz. Nesse mesmo ano, atuou em sua primeira novela, O Dono do Mundo, como a prostituta Taís. Foi durante esse período que conheceu o ator Ângelo Antônio, com quem se casou e teve uma filha, Clara. Após doze anos de união, os dois anunciaram a separação em 2003.
Em 1993, participou da minissérie Agosto, que retrata, com passagens de ficção, acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente Getúlio Vargas.
Em 1994, transferiu-se para a Rede Manchete, onde protagonizou a novela 74.5 - Uma Onda no Ar. Foi também nesse ano que fez sua estréia no cinema com o curta-metragem Dente por Dente.
Em 1995, retornou à Rede Globo, onde permanece até hoje, para protagonizar o remake de Irmãos Coragem.
Em 1997, participou do seriado infantil Caça Talentos, protagonizado por Angélica. No ano seguinte, integrou o elenco da novela Torre de Babel, onde fez par com Edson Celulari.
Em 2000, atuou na minissérie A Muralha, como a sofredora Ana Cardoso, e depois fez uma participação na série educativa da TV Brasil A Turma do Pererê.
Em 2001, esteve presente na primeira fase da novela Porto dos Milagres. Nesse mesmo ano, participaria da minissérie Os Maias, estrearia o longa O Xangô de Baker Street e iniciaria os trabalhos da novela O Clone.
Em 2002, filmou o longa Durval Discos e, em 2003, estreou Chatô, O Rei do Brasil.
Em 2004, após quase três anos reclusa da TV, retornou ao video em papel de destaque na minissérie Um Só Coração. No cinema, esteve ainda no filme Vestido de noiva. Posteriormente, atuou como protagonista da primeira e segunda jornada da minissérie Hoje é Dia de Maria.
Em 2006, viveu Marisa Soares na minissérie JK, uma das amantes de Juscelino. Emendando trabalhos, despontou em horário nobre como a freira e enfermeira Lavínia de Páginas da Vida.
Em 2007, integrou o elenco principal de Desejo Proibido e participou do longa Não por Acaso.
Em 2008, apresentou uma série de homenagens a grandes músicos brasileiros estando a frente do Som Brasil, além de ter atuado no filme Romance e de também ter produzido o documentário Hotxuá.
Em 2009, interpretou a sua primeira vilã, a psicopata Yvone de Caminho das Índias.
Em 2010, pode ser vista nos cinemas de todo o Brasil no longa-metragem Chico Xavier.
Atualmente, namora o ator André Gonçalves.


Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário