quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Biografia

Letícia Sabatella (Belo Horizonte, 8 de março de 1972) é uma atriz brasileira. Tornou-se conhecida não só por sua participação em telenovelas de relevância na história recente da TV brasileira, como também por sua intensa atuação política na defesa dos direitos humanos.
Ela tinha 2 anos quando a família se transferiu para outra cidade mineira, Volta Grande. Lá, a família morou junto à usina hidrelétrica onde o pai trabalhava como engenheiro.

Depois, mudaram-se para Curitiba e foi lá, onde seus pais ainda residem, que Letícia Sabatella viveu dos 4 aos 20 anos. Aos 8, começou as aulas de balé; aos 14, fez um curso de teatro e acabou decidindo seguir a carreira. Ingressou na escola de arte dramática, mas cursou só dois anos.

Letícia Sabatella chegou ao Rio de Janeiro aos 19 anos, em 1991, para estrear na Rede Globo no especial "Os Homens Querem Paz", dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Mas ganhou fama nacional ao interpretar a Taís da novela "O Dono do Mundo", de Gilberto Braga.
ao contracenar com Angêlo Antônio, com quem se casou posteriormente e teve uma filha: Clara. Ficaram casados 12 anos.



6 comentários:

  1. Adoro saber que tambem tem alguem que compartilha o mesmo sentimento de adoração a Leticia.

    Parabens!Muito bem feito seu blog.

    Qualquer coisa meu email é:

    lesabatellalover@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A Letícia é simplesmente maravilhosa, fiquei feliz ao ver um blog tão perfeito de uma pessoa mais perfeita ainda.

    ResponderExcluir
  3. Baiana disse:
    Depois de Fernanda Montenegro é ela. Pela beleza não escondida na maquiagem, pelo talento, pela simplicidade...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã dela,ela e otima atriz,
    deve ser por isso que toda novela que ala faz ela sempre se destaca,
    meu esposo tambem ama ela.
    te amo leticia sou sua fã

    ResponderExcluir
  5. obrigado por voce existir, só a sua presença neste mundo já faz minha vida muito mais feliz.....sou seu fã e te acho a mulher mais linda do mundo bjs. e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  6. OLA QUERIDA EU SOU RAIMUNDO FALO DE MANAUS AMAZONÁS ,ADIMIRO MUITO O SEU TRABALHO SUA NOVELAS ,GOSTO MUITO DE VOCE ,VOCE E UMA PESSOA QUERIDA PARA MIM,SOU SEU MAIOR fà ,VOCE E UMA PESSOA MARAVILHOSA UM BEIJO COMTINUE ASSIN.................

    ResponderExcluir