terça-feira, 5 de outubro de 2010

Letícia Sabatela será homenageada no Fest Cineamazônia

Matéria de 2009


A atriz Letícia Sabatella será homenageada no Fest Cineamazônia 2009, que acontecerá em Porto Velho, de 7 a 12 de dezembro próximo. Conhecida pela atuação em novelas e cinema, a atriz é também ativista ambiental e social, participando constantemente de defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.

Incentivada por Frei Beto e Herbert de Souza, a artista foi conscientizada da sua importância como celebridade para a participação em causas de defesa da vida. Letícia Sabatella já acampou com o Movimento dos Sem Terra para entender a proposta da reforma agrária, e conviveu com os índios Krahôs, em Tocantins.

Inspirada pela convivência com os povos indígenas, Sabatella iniciou sua carreira como cineasta com o documentário Hotxuá (2009), contanto a história de um palhaço sagrado que tem a função de manter a auto-estima da tribo. A iniciativa do filme partiu dos próprios Krahôs.

Seu primeiro papel na televisão foi no seriado Os Homens Querem Paz (1991) e em seguida participou da novela O Dono do Mundo. No cinema atuou nos filmes: Romance (2008), Não Por Acaso (2007), Vestida de Noiva (2004), Chatô, o Rei do Brasil (2003), Durval Disco (2002), O Xangô de Baker Street (2001), O Tronco (1999), Bela Donna (1998), Decisão (1997), Dente por Dente (1994).

O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.

Fonte:revistaecoturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário