quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Letícia Sabatella faz a própria maquiagem



A atriz, que está no elenco da novela das oito, Caminho das Índias, da Rede Globo, como a Yvone, dispensa o maquiador da emissora. Antes do inicio de cada dia de gravação, ela mesma faz seu make-up, passando base, sombra, lápis e tudo o que for necessário para dar vida a Yvone. Antes de entrar no estúdio, Letícia passa por um profissional da emissora para conferir se tudo está certinho.

Letícia não é a única a se maquiar sozinha. Juliana Paes, intérprete da protagonista, Maya, faz o mesmo. "Ela e a Juliana Paes se maquiam sozinhas. A gente somente retoca ou ameniza a maquiagem porque usamos a gravação em HD (High Definition) e a maquiagem não pode ser muito forte, senão estoura na tela", contou Rubens Libório, responsável pela caracterização da trama.

Mas o cabelo elas deixam para a equipe da emissora fazer. "No Brasil, os cabelos são mais modernos e leves. Já na Índia, tem um cabelo mais elaborado, com um coque de mecha, baseado nos anos 60. Tudo é feito através da nossa pesquisa. Fomos para a Índia observar tudo para trazer para a novela", disse Rubens.

Com dois núcleos distintos, o elenco tem personagens do Brasil e da Índia. Rubens dá uma dica para copiar a maquiagem da trama: "Nós usamos muitos tons de rosa e claros, como pastel e vanilla. Os olhos são mais esfumaçados no côncavo e a pálpebra é clara. Usamos o delineador pret
o, porque as indianas usam os olhos fortes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário